quinta-feira, 22 de abril de 2010

Meu problema com Jesus

problema nº 1 - Nenhum pesquisador sério que se dedicou ao estudo do começo do cristianismo conseguiu provar a existência física e material dessa pessoa.
Muitos procuraram provas históricas e materiais e ninguém conseguiu nada.

problema nº 2 - A história de Jesus só é comprovada documentalmente por aqueles que tiveram interesse religioso na sua "vida" e deste modo a existência, a vida e principalmente a obra de Jesus carecem de prova indiscutível.

Os evangelhos não são documentos confiáveis. Assim é que, por falta de documentos verdadeiros e indiscutíveis, a existência de Jesus tem sido posta em dúvida desde os primeiros séculos desta era, apesar de ter a Igreja tentado destruir a tudo e a todos os que ousaram contestar os seus pontos de vista, os seus dogmas.

problema nº 3 - O Papa Pio XII, em 1955, falando para um Congresso Internacional de História em Roma, disse: “Para os cristãos, o problema da existência de Jesus Cristo concerne à fé, e não à história”. Se Jesus existiu realmente devemos entrar no contexto histórico da época de sua vida. Provavelmente ele foi analfabeto assim como seus discípulos, e com eles apenas repetiu os conceitos primários e subjugados pelo espírito de religiosidade judaica, sendo um dos povos mais atrasados de então, e na qualidade de cativos, por onde passaram, salvo exceções, sua convivência e ligações seria sempre com a gente inculta, primária e humilde. Assim é que, em vez de aprenderem ciências como astronomia, matemática, sua impressionante legislação, (com os Romanos) aprenderam as superstições do homem inculto e vulgar.

problema nº 4 - Na mitológica vida de Jesus o coitadinho foi traído e morto brutalmente por soldados romanos impiedosos, mas na realidade a cidade onde supostamente viveu este ser mágico, era dominada pelo Império Romano e portanto todos deveriam cumprir as leis e ritos ROMANOS. Se alguém vai contra a lei evidentemente praticou um crime e se praticou um crime deve ser punido.

Se Jesus realmente existiu ele praticou ato ilegal na visão do povo dominante e para dar exemplo aos demais, para que outros não desafiassem o Imperador ele foi morto em local público. Nada mais justo.


problema nº 5 - os milagres de Jesus são um grande problema para mim.
Curar doentes e transformar água em vinho, não são milagres.
Todo mundo já viu milhares de curandeiros que curam "doentes" e todos nós sabemos que isso é Charlatanismo.
Transfomar água em vinho é milagre? Qualquer mágico de 5º pode fazer um truque desses e nem por isso o cara é Deus. Preciso de uma prova irrefutável dos milagres desse pseudo Deus.

Se ele sabe todas as coisas ele poderia por exemplo, dar conhecimento ao povo pobre, faminto e humilde que habitou o local em que ele residiu.

Ele poderia ensinar a curar doenças provocadas por vírus e bactérias por exemplo, assim as pessoas seriam facilmente tratadas e curadas evitando-se milhares de mortes.
Poderia ensinar sobre nutrição e higiene o que evitaria doenças contagiosas que dizimaram por inúmeras vezes o planeta.

Ele poderia ensinar sobre ciências, assim as pessoas não se matariam por causa de supertições idiotas, as pessoas sofreriam muito menos com um pouco mais de conhecimento.

Ele poderia desencorajar as pessoas a terem escravos, assim milhões de pessoas não viveriam uma vida cheia de privações, só era preciso algumas palavras sobre isso.

Ele poderia promover a igualdade entre homens e mulhres, já que ele é Justo. Mas nada foi dito a respeito e até hoje 2000 anos depois as mulheres são consideradas inferiores.

Poderia ensinar o cultivo correto da terra para se conseguir mais comida, poderia transformar todo o deserto em área produtiva para amenizar tanta fome e tornar a vida das pessoas menos dolorosa e sacrificada.

Ele faria do mundo um lugar mais seguro, mais fértil, menos faminto e menos violento. Entretanto o bonitão achou melhor transformar água em vinho e cuspir nos deficientes e deixar o povo se lascar...francamente!

São muitos os problemas que tenho com esse deus.

Um comentário:

  1. Como vc mesma faz uma descrição sobre sua chatice em seu perfil nem preciso repetir isso. A minha dúvida é como uma pessoa tão "mala" igual a você conseguiu formar uma família. Me parece a personificação da Chatice.
    Em relação a esses posts horrorosos que vc escreve, só os ignorantes não acreditam em Deus. E pior, acham que as atitudes dos homens são as mesmas que as de Deus.
    Você é o tipo de pessoa que o mundo não precisa.

    ResponderExcluir