sexta-feira, 9 de abril de 2010

Esquecendo Deus

Minha família nunca foi religiosa. Nunca.
Minha mãe sempre abominou a igreja. Fui batizada e só. Nada de 1º comunhão, crisma, casamento etc.

A culpa é dos meus pais? Não evidentemente. Me considero Ateu (sempre digo ateu por que atéia e muito feio), em parte por causa do Rock n'Roll e em parte por culpa da Biblia.

Quando eu gostava de uma música, queria saber a todo custo o que estava cantando. Na época não existia internet e as revistas "Letra Traduzidas" não traziam as minhas músicas preferidas - solução dicionário e caderninho.
Palvra por palavra, música por música aprendi sozinha a me virar ao pé da letra.

Ler a biblia é ótimo para vc perder a fé. Quanto mais se lê, menos se acredita.
O velho testamento arranca os olhos de qualquer um. Ele não é justo, não é piedoso e não é amor como diz certa igreja.

Comecei lendo o Apocalipse, depois fui para o Genesis e Jó, Noé, Sodoma Gomorra etc.
Depois fui ler História, guerras, mitologia greco-romana, povos antigos, enfim uma coisa leva à outra.
A música por sua vez te conta coisas, te mostra lugares e pessoas, te convida a pensar. E quanto mais se pensa menos se crê.

Aprendi muito com a música. Procurei ler os livros que inspiraram as canções.
E Deus ficou para trás.

Difícil mesmo é a pessoa me respeitar por isso. Ser ateu não é ser psicopata como a maioria acredita. Nunca obriguei ninguém a ser como eu. Nunca fiz piada da crença de ninguém, gosto de aprender sobre religiões, acho bonito os deuses hindus, vejo o budismo como algo realmente especial para seus seguidores, mas infelizmente os crentes não me tratam com respeito.

Querem me converter, me chamam de ser das trevas, "rezam" pela minha pobre alma, riem quando por educação vou a uma celebração religiosa de algum amigo, querem interferir na educação da minha única filha.
Os crentes são agressivos e intolerantes como sempre, mas por quê eles podem entupir meu email de porcaria e eu não posso repassar um email que eu li e achei interessante?
Por quê eles podem pedir orações, novenas, correntes de fé, perdão pelos pecados do mundo e eu não posso dizer que na Minha opinião nada disso faz sentido.

Só eu não posso? Só eu tenho que engolir a opinião alheia? Só eu tenho que ceder? PORQUÊ?

Não podemos discutir religião? Porquê? Porque eu não respeito certas idéias? E as minhas, são respeitadas?

Esquecer Deus é pensar sozinha, é ter opinião própria, é não se influenciar, é estar preparada para o fim, sem medo de não haver segunda chance...porque não haverá 2º chance.

Nenhum comentário:

Postar um comentário