segunda-feira, 26 de abril de 2010

Fui lar temporário por 1 dia

Sexta feira pela manhã - 23/04/2010.
Como toda sexta estou colocando o lixo para fora, daqui a pouco passa o lixeiro. Do lado da minha casa, na mesma calçada, tem um saco se movimentando, fiquei reparando,  cheguei perto e uma gatinha siamesa saiu do lixo, não tinha mais que 3 meses de vida, pele e osso.

Fiquei pasma! Olhei para os lados e não vi ninguém.
Quem será que fez uma monstruosidade dessas?

Ela estava comendo o lixo, bebendo água suja...olhão azul.
O que você faria?
Peguei a gatinha e levei para dentro. Tenho 3 gatos adultos e achei ela tão pequena em relação aos meus que comecei a chamá-la de Pequena.

Ela entrou em casa e foi correndo brincar com o meu sapato. Achei ela linda! Peguei no colo, reparei que estava tudo em ordem, que era menina mesmo, que não estava machucada etc.

O que fazer?
Coloquei ela no banheiro, dei ração, água fresquinha, separei uma caixa de areia para ela e fiquei parada...olhando.

Quem tem coragem de descartar uma vida dessa forma?
Toda vida é igual, toda vida tem valor.
Todo organismo que tem sistema nervoso sente o mesmo que você é capaz de sentir, dor, medo, fome, frio, alegria etc

Então por que Diabos alguém maltrata um ser vivo assim?
Porque seres humanos são tão egoístas e tão indiferentes?

Depois de ser jogada no lixo, a Pequena foi para uma casa segura.

Não porque sou a boazinha, por que é minha obrigação! Não custa nada acolher alguém necessitado. Mesmo que não seja "humano".


Ela foi alimentada. Foi levada ao veterinário para tomar a primeira dose da vacina felina. Tomou um belo banho para se livrar o cheirinho de lixo. Dormiu numa cama quentinha. Foi tratada das pulgas. Ganhou carinho e meu braço nem caiu.

Gastei dinheiro é verdade, mas salvei uma vida e por isso estou feliz. Fiz o que julguei ser o certo. Mesmo a família sendo terminantemente contrária a esta situação, engoli o choro e procurei ajuda de quem tem o coração puro.

A Pequena está bem, infelizmente ela não poderá ficar comigo,  já tem um lar, ainda não definitivo mas estou torcendo para que seja em breve.

Ela será castrada, coisa que acho ser de extrema importância para se evitar que tal cena se repita no futuro.
Se todos fizessem o mesmo uma vez na vida o mundo seria menos indiferente e com menos abandono. Mas se as pessoas abandonam seus filhos e pais o que esperar em relação aos animais.

Obrigada aos amigos que se propuseram a ajudar, ofereceram seus lares, ajuda financeira e ombro para as lágrimas, sem vcs não conseguiria fazer a minha obrigação que é não ser indiferente ao sofrimento alheio.

É isso o que procuro ensinar para a minha filha.

Boa sorte Pequena. Sua mãe temporária está com o coração apertado de saudade, mas está muito feliz por você estar viva, sadia e em segurança.

Apesar dos contras deu certo para nós duas.
TE AMO Querida! Eu e você merecemos!

3 comentários:

  1. o menina se o ser humano fosse capaz de gestos como o teu o mundo seria mto melhor, eu sou lar temporário sempre, nesse momento tenho 5 gatinhos tomando leite na seringa, 5x ao dia, não troco isso por nada na vida, a sensação de fazer algo de bom e fazer a diferença nessas 5 vidinhas. parabéns pelo teu gesto!

    ResponderExcluir
  2. Dee, esse foi o primeiro texto seu que leio e já estu chorando. Achei linda a sua atitude, se mais gente como vc fizesse metade disso, o mundo já estaria um pouquinho melhor. Eu e meu namorado estamos tentando achar um lar para uma cachorra que tb foi abandonada na rua e foi muito maltratada. Ela já está melhor, medicada, bem alimentada, mas ainda não tem ninguém pra ficar com ela. Se não aparecer ninguém, meu cachorrinho vai ganhar uma irmã. Não temos condições de mantê-la, mas nunca iremos abandoná-la. Beijos, querida. E parabéns pelo lindo gesto.

    ResponderExcluir
  3. ATITUDE MARAVILHOSA!!
    BELA "ORAÇÃO"!!

    BEIJOS.
    TAMARA.

    ResponderExcluir