quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Comentários à Bíblia

Quando você possui a liberdade de ler a bíblia cristã sem interferência de um padre ou pastor, não há razão para não se fazer questionamentos. Tá certo que o livro foi escrito numa época muito diferente da que vivemos hoje, mas nada explica certas ações descritas e pregadas como sábias.

Por exemplo, os valores familiares antigamente eram muito diferentes do que se pratica pela maioria das pessoas hoje. Senão o que dizer sobre:

Gênesis
Porque Deus gostou mais do sacrifício de Abel do que dos legumes de Caim, este mata seu irmão Abel por ciúmes religioso. [4:8]

Como castigo Deus diz à Caim  que ele será fugitivo e errante [12], mas pouco afrente nos versos 16 e 17, Caim se estabelece, se casa, tem um filho e constrói uma cidade (?)
Isso é atitude de um fugitivo errante?

Noé o "justo e reto" ([6:9], [7:1]) planta uma vinha, se embebeda, e se põe nu em sua tenda. Acontece que o filho dele, Cam, vê o pai nestas condições. Quando Noé fica sóbrio e soube o que o filho tinha feito, amaldiçoa-o porque viu a nudez do seu pai: "Maldito seja Canaã; servo dos servos seja aos seus irmãos." [9:20-25]

Ok. O cara enche a cara, dá showzinho e o filho é amaldiçoado por ver o pai nesta condição. Então ficar bêbado pode, ver o pai bêbado não!!!

Pior é Ló.
2 anjos chegam a Sodoma e os homens da cidade queriam a todo custo fazer sexo com eles. Ló não poderia permitir isso, então oferece suas filhas virgens para serem estupradas por uma multidão [19:8] Eis aqui, duas filhas tenho, que ainda não conheceram varão; fora vo-las trarei, e fareis delas como bom for nos vossos olhos; somente nada façais a estes varões, porque por isso vieram à sombra do meu telhado.

Que pai é este? E ainda chamam essa coisa de justo! E ainda mentiu para os estupradores sobre a virgindade das filhas, com a pretensão de fazê-las mais atraentes aos pervertidos.

Êxodo
Deus acha melhor matar a criança que bater ou amaldiçoar seus pais. E quem amaldiçoar a seu pai ou a sua mãe certamente morrerá [21:17]


E Deus Acha bacana você bater nos seus escravos, afinal de contas eles são seu dinheiro, só haverá castigo se houver morte.  Se alguém ferir a seu servo ou a sua serva com vara, e morrerem debaixo da sua mão, certamente será castigado;[21:20]


Outra parte interessante é: [22:29] As tuas primícias e os teus licores não retardarás; o primogênito de teus filhos me darás.
Tenho que sacrificar o meu primeiro filho?


Levitíco
Essa é muito boa e nos dias atuais então, ninguém se salvará: Se um homem fizer sexo com a esposa de seu pai, ambos morrerão. [20:11] Se um homem fizer sexo com sua nora, ambos morrerão. [20:12]
Sem conversa e sem perdão.
Aqui Deus mostra sua preferência pelas virgens [21:13] - E ele tomará uma mulher na sua virgindade.
[21:14] - Viúva, ou repudiada, ou desonrada, ou prostituta, estas não tomará, mas virgem dos seus povos tomará por mulher.


Deuteronômio
Só gostaria de saber porque os fiéis acreditam na bondade desse ser: Nas cidades que Deus "dará na tua mão" você matará todos os machos (incluindo os velhos, meninos, e bebês) com "fio da espada, salvo as mulheres... que tomarás para ti." [20:13-14]



Não é possível que a pessoa leia esses trechos da bíblia e concorde com a atitude desse ser que se diz superior. Vejo um ditador e pervertido que adora sangue. É alguém a se temer e não a se amar.

3 comentários:

  1. Como eu sou uma gatinha, a minha religião é amar meus pais e irmãzinhos...eu sou pequenina e não entendo muito essas coisas.. mas se você me perguntar de sabor de ração, ratinhos para brincar e brincar de corre-corre, é comigo mesma, viu? cheirinho no nariz! bom dia para tu!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom.
    Vc leu Deus, um delírio? As palestras do professor Dawkins são ótimas! Estão no youtube!
    bjos
    Suzana

    ResponderExcluir
  3. Olá Suzana
    Li sim o livro. Acho importante levantar algumas questões, para fazer a pessoa refletir e pelo menos embasar seu pensamento.
    Obrigada pela visita.

    ResponderExcluir