quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Sobre o episódio Datena na TV Bandeirantes

Bom nesta altura do campeonato todo mundo já sabe o que disse este "apresentador" sobre nós os Ateus.

Resumindo disse que nós somos assassinos e gente da pior espécie porque não temos o tal do deus no coração.

Na verdade não vi este senhor fazendo a enquete na televisão por que nem assisto o programa dele e pouco me importa o que ele acha sobre a minha pessoa.

Mas muitos ateus se sentiram ofendidos com a declaração infeliz do Datena e pipocaram vídeos no youtube e afins respondendo as idiotices que ele disse em rede nacional.

Sinceramente não vejo razão para tanto alarde por que não podemos esperar grande sabedoria de uma pessoa que se diz católica.
De todas as religiões cristãs a católica é a mais desinformada e alienada, portanto quando uma pessoa afirma ser católico o melhor a fazer é manter uma distância segura e se possível não ter nenhuma intimidade com este ser, pois serão grandes os problemas se você insistir em manter essa relação.

Católicos são seres alienados por que sequer lêem a biblia, a pessoa se diz católica, mas não entende o que isso significa, por que quem lê sobre história ou a biblia propriamente dita não terá coragem de se afirmar seguidor dessa religião.

Entre os cristãos respeito muito mais os evangélicos, por que mesmo sendo alienados como todo crente, pelo menos eles lêem parte da biblia (parte que é autorizada pelo pastor). Já o católico não lê nada e acredita em seres mágicos que seus avós descreviam em contos espetaculares quando eram crianças.

Voltando às afirmações do senhor Datena, o que posso afirmar é que nenhuma civilização assassinou mais inocentes do que os cristãos. Na era antiga e na atualidade os cristãos são os maiores assassinos de outros povos e isso não pode ser negado.

O que foi a inquisição senão o maior período de condenação à morte de pessoas descrentes do deus católico? Será que o senhor Datena acha que realmente as pessoas condenadas eram culpadas de alguma coisa? Será que o senhor Datena nunca leu os relatos de perseguição que sofreu por exemplo Galileu Galilei? - Que foi perseguido graças as suas descobertas científicas. Será que ele realmente estava posuído pelo Dito Cujo?

E Filipa de Sousa, que foi condenada pelo fato de ser lésbica? E tantos outros intelectuais, artistas, curandeiros, inimigos de vizinhos, será que todos estavam possuídos? Ou será que a Inquisição serviu somente para ampliar poder e consequentemente a riqueza dessa pseudo religião?

E quanto aos inquisidores - eles tinham deus no coração senhor Datena? Mesmo nos casos reconhecidamente como erro de julgamenteo (Joana D'ARC que depois de assassinada virou santa), os inquisidores tinham deus no coração?

Impossível crer que os índios das américas, que foram dizimados tanto na parte norte quanto na parte sul e central, por pessoas que se diziam cristãs, estavam também possuídos e mereceram a morte que tiveram. Ou será que seus malfeitores estavam sem deus no coração?

Hitler era cristão. Ele afirmou em inúmeros discursos que - SIM tinha deus no coração.

Senhor Datena, o senhor na minha humilde opinião é um pobre coitado! Não entende absolutamente nada de religião e destruição em massa de seres humanos. Não vê que ter deus no coração é a pior coisa que pode acontecer para uma sociedade como todo. As pessoas que antes eram amigas passam a se odiar quando assumem publicamente suas convicções religiosas.

Eu, senhor Datena não tenho deus nenhum no meu coração e nunca assassinei ninguém, por que não preciso que um ser imaginário e mágico me diga o que é moralmente correto. Sei perfeitamente que assassinar é errado ao contrário das pessoas que se intitulam crentes.



*“Como um Cristão amoroso e como um homem, leio a passagem que nos conta como o Senhor finalmente se ergueu em Sua força e apanhou o azorrague para expulsar do Templo a raça de víboras. Como foi esplendida a sua luta em defesa do mundo e contra o veneno judeu. Hoje, depois de 2 mil anos, é com muita emoção que reconheço, mais profundamente do que nunca, o fato de que foi em nome disso que Ele teve que derramar Seu sangue na cruz. Como cristão tenho o dever de não me deixar enganar, tenho o dever de lutar pela verdade e pela justiça. E como homem, tenho o dever de zelar para que a sociedade humana não sofra o mesmo colapso catastrófico que sofreu a civilização do mundo antigo 2 mil anos atrás – uma civilização que foi levada a ruína por esse mesmo povo judeu.”


– Discurso do Adolf em 12 de abril de 1942, em Munique

Um comentário:

  1. ESSE DATENA É UMA BESTA IGNORANTE.
    VOCÊ NUNCA VIU O PROGRAMA DELE, PORQUE É MUITO RUIM. EU JÁ TENTEI. TANTOS ANOS DE EXPERIÊNCIA NA TV E ELE CONTINUA PÉSSIMO.DATENA É MESTRE EM SER PÉSSIMO!! PARABÉNS PRA ELE!!!
    UM "DISCURSO" DESSES É SÓ PRA AUMENTAR A SUA AUDIÊNCIA E PODE TER CERTEZA... A AUDIÊNCIA AUMENTOU, É MUITA GENTE BURRA VENDO O PROGRAMA DELE.
    AH!! ARRASOU NO POST!!
    O AZÊ TÁ LÁ NO CAFÉ COM GATO, VIU?!
    SÓ PRA VOCÊ......................
    BEIJOS.

    TAMARA - CAFÉ COM GATO.

    ResponderExcluir