quinta-feira, 2 de junho de 2011

Intolerância Cristã

Todo cristão é intolerante.
Todo cristão acha que seu livro sagrado é o único que tem valor. Todo cristão acha que seu Deus é o único e portanto desprezam a religião dos outros.

Não me importo com nenhuma religião, por isso enxerga a parcialidade cristã muito mais ativa em relação aos outros credos.

Mas porque o cristão é intolerante? Quem foi que falou que o livro deles é melhor do que os outros livros "sagrados"? Quem disse que o Deus deles é mais importante ou mais bonito, ou mais bondoso?


SIM, foi o livro sagrado deles. Somente o livro sagrado.

A intolerãncia é ensinada na biblía, senão vejamos:

Êxodo
Deus decide matar Moisés porque o filho dele não foi circuncidado. [4:24-26]
Deus matará as crianças egípcias para mostrar que ele faz "diferença entre os egípcios e os israelitas." [11:7]
Josué, com a aprovação de Deus, mata os amalequitas "a fio de espada." [17:13]
Deus trará guerra "contra Amaleque de geração em geração." [17:14]
Deus favorece aos israelitas acima de todas as pessoas. [19:5]
Sob ordem ("Não terás outros deuses diante de mim.") são condenados aqueles que adoram qualquer outro deus. [20:3]
Aqueles que quebram o Sábado sagrado serão executados. [31:14]
Deus ordena aos filhos de Levi (Moisés, Arão, e os outros de tribos que estavam do lado de Deus) que "mate cada um a seu irmão". "E caíram do povo, aquele dia, uns três mil homens." [32:27-28]
Deus ordena que os israelitas destruam os altares e lugares de adoração das tribos pagãs. [34:11-14]
O Deus fiel, não tolerará a adoração de qualquer outro deus. [34:14]

Levítico
  Atos homossexuais são uma abominação a Deus. [18:22]
Não coma nada com sangue, não adivinhe, não corte o cabelo nem a barba, não faça nenhuma marca em você. [19:26-28]
Pessoas com deformidades não podem chegar-se ao altar de Deus. Eles o profanariam. [21:16-23]
Números
Deus mostra a sua hospitalidade com a advertência: "O estranho que se chegar morrerá." [1:51,3:10,3:38]
Os dois filhos de Arão são mortos por Deus por oferecerem um "fogo estranho perante o SENHOR." [3:4]
Deus diz para Moisés que expulse do acampamento "todo leproso, e a todo o que padece fluxo, e a todos os imundos por causa de contato com algum morto." Assim, pelas instruções de Deus, o doente é abandonado e deixado para sofrer e morrer só. [5:1-4]
Quando um homem israelita trouxe uma mulher estrangeira para casa, Finéias (o neto de Arão) "tomou uma lança na sua mão... e os atravessou a ambos." Este ato agrada tanto a Deus que "a praga cessou de sobre os filhos de Israel." Mas antes disso 24.000 já haviam morrido. [25:6-9]

Deuteronômio
"E o SENHOR os destruiu de diante de si" - este é o tratamento geral para as pessoas que foram supostamente atacadas  pelos israelitas.[2:21-22]
  Seguindo as instruções de Deus, os Israelitas destruíram "todas as cidades, e homens, e mulheres, e crianças; não deixamos a ninguém." [2:33-36]
 Se você adorar o deus errado, o Deus ciumento o matará. [6:15]
Deus ensina aos israelitas para matar, sem clemência, todos os habitantes (estranhos) das terras que eles conquistam. [7:2]
Deus proíbe matrimônios com pessoas de outras tribos. [7:3]
Se você mostra alguma clemência a tais estranhos, Deus fica tão irado que poderá destruí-lo de repente. [7:4]
Destrua os altares, imagens e os lugares de adoração daqueles com religiões diferentes. [7:5]

São tantas as mensagens intolerantes que este post não teria fim, com essas singelas frases os cristãos aprendem desde sempre que a intolerância agrada a Deus.
Deus fica contente com a sua intolerância religiosa e com o seu comportamento brutal diante de pessoas que não pensam da mesma forma.

O Deus cristão além de ser intolerante, é racista e homofóbico, sentimentos totalmente humanos que um ser superior não deveria ter.
O que me faz pensar é que se Deus é intolerante, racista e homofóbico ele não é menos humuno do que qualquer humano. Ele não é melhor e não sendo melhor ele não é superior. Não sendo um ser superior ele não pode ser Deus.

2 comentários:

  1. O hilário é perceber que nenhuma citação bíblica prega a paz, o respeito e que os homens façam bem uns aos outros. Todas as religiões servem a um único propósito:criar uma relação de dependência baseada no medo e culpa. Já viu alguém plenamente feliz que busque a religião? Já viu alguém que seja religioso plenamente feliz e sem qualquer culpa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei esse link por acaso e não pude permanecer calado. Vejo que sua revolta tem sentido se você pegar os piores exemplos possíveis. COlocar tudo da forma como você colocou fica fácil. Você pode pegar citações de qualquer livro e transformá-las em qualquer coisa fora de um contexto. Não há intolerancia por parte do Deus bíblico, não há intolerância por parte de pessoas que realmente creem e amam esse Deus. A intolerância parte unicamente da humanidade. E dos cristãos que apenas se dizem cristãos. Se alguem lê a Bíblia apenas para encontrar falhas só faz desse leitor alguém que passa longe de ser um cético confiável. Como todo e qualquer livro com mais de 50 anos de idade, a Bíblia deve ser estudada por todos os aspectos possíveis. De qualquer forma fico triste quando leio algo como o seu texto ou como o comentário acima, por que a única coisa que enxergo neles é um incompreensível desejo de combater a intolerância com intolerância. Respondendo ao Bobbie acima: Eu sou um cristão convicto que acredita em Deus, na Bíblia, sou plenamente feliz com isso, satisfeito e sem culpa nenhuma, uma vez que esse Deus "intolerante" tomou toda a minha culpa e me jsutificou diante dele e dos homens. Cristão que é cristão de verdade é feliz e é feliz justamente por conseguir se ver livre de qualquer coisa que nao seja relacionada ao amor, a felicidade e julgamentos. Não devo julgar ninguem, assim como não aceito ser julgado por alguem que nao seja melhor do que eu. Por que o que a Bíblia que eu leio ensina é que, alguns escolhem as trevas e outros a luz, mas isso nao faz de quam escolheu a luz mais merecedor do que quem escolheu as trevas. É tudo uma questão de escolha e consequencia.

      Excluir