quarta-feira, 23 de junho de 2010

Deus não gosta de cachorro?

Meu avô já dizia: A ignorância atravanca o progresso do Brasil.

Quanto maior a fé, menor é o conhecimento. A fé, por motivos óbvios veta a ciência e quando não conhecemos ou não compreendemos algo aceitaremos qualquer explicação, por mais estapafúrdia que seja sobre aquilo que não "pode" ser explicado.
A fé chega a reduzir a nada a sabedoria de um determinado lugar ou de uma pessoa.

A fé permite que pais deixem seus filhos morrerem para não haver transfusão de sangue.
A fé permite guerras "santas"
A fé permite crimes sexuais contra mulheres
A fé permite mutilação, sacrifício de animais (e de humanos), mortes e nenhum perdão.
A fé é nociva para a cabeça das pessoas.
E a que ponto chega a falta de lógica, a falta de pensamento livre,  a falta da realidade do mundo e principalmente da inteligência dos seres humanos?

Você gosta de cachorro? Muita gente gosta. É um animal inofensivo se tratado com responsabilidade. Qual a função do cachorro? Guarda e companhia.

No Irã esses animais não são bem aceitos pela sociedade (dá para acreditar?) por que alguém colocou na cabecinha daquele povo que os cães são seres impuros e que por isso não podem ser animais de estimação do islâmico.

“A amizade com cachorros é uma imitação cega do Ocidente. Há muitas pessoas no Ocidente que amam seus cães mais do que suas esposas e filhos”, disse Shirazi ao periódico local Javan Daily.


Na lei islâmica, cães de guarda e pastores até são aceitos, mas os iranianos que levam seus cachorros para passear em parques públicos, ou os carregam em seus carros, podem acabar multados pela polícia.

O Alcorão não proíbe o contato com cachorros, disse o aiatolá, mas a tradição islâmica quer mostrar o contrário. “Temos muitos relatos de que no Islã os cães são impuros”, contra-atacou Shirazi.


Agora o que eu acho sinceramente mais estranho é o fato de que, as mesmas pessoas que não podem ter um cachorro e passear com ele na praça, acham nobres os homens que se casam com crianças de 7/8 anos.

Essas pessoas vivem uma completa limpeza de raciocínio lógico.
O que é moralmente pior? Ter um cachorro ou estuprar suas mulheres desde a infância?

O cachorro foi um equívoco de Deus? E a mulher foi o segundo equívoco?
O homem não pode ver as coisas com razão e prudência?

Não! O crente não pode ter a liberdade para a se questionar o que é verdadeiro e o que é falso. Ele depende patológicamente de alguém que pense por ele e por isso o crente é fanático.
A fé é uma desgraça para a humanidade!

4 comentários:

  1. Seu texto é muito bacana, só não concordo que essas loucuras sejam feitas em nome da fé. Diria que se trata de fanatismo(como na tag) e crendice.

    Fé é outra coisa...

    Um bjo.

    Claudia.

    ResponderExcluir
  2. COMO DIZ MEU MARIDO E "FILÓSOFO", MOACIR:
    " NEM TODO FILHO DA P... É CRENTE, MAS TODO CRENTE É FILHO DA P...!"
    ESSE SEU BLOG PROVOCA FORTES EMOÇÕES NAS PESSOAS.
    MINHA ADMIRAÇÃO POR VOCÊ SÓ CRESCE.
    CONTINUE ASSIM.
    ABRAÇO, BOA NOITE, FIQUE COM DEUS, RSRSRS

    TAMARA - CAFÉ COM GATO.

    ResponderExcluir
  3. Nossa Tamara que comentário preconceituoso.
    Nem todo filho da Puta é como vc Tamara.
    Mas todos como vc são um filho da puta.
    A sua incapacidade de compreender a crença dos outros é aceitavel.Mas a capacidade de desrespeita-los mostra o como vc é alienada,cetica e implicante.
    Sinceramente filosofo do meu ponto de vista, são aqueles que procuram conhecimento, não aqueles que elaboram teses como essa ai do seu maridinho...
    Filosofo???
    kkkkkkk.Espero que ele não de aulas.
    Para não contribuir com a formação de alunos que não respeitam a cultura alheia...

    ResponderExcluir
  4. Acho que a Tamara se equivocou na frase. O correto seria dizer que "Não existe Crente filho da puta, o que existe é filho da puta dizendo que é Crente".
    Não sei se Deus não gosta de cachorros mas eu pessoalmente odeio esses animais, embora nunca pratiquei nenhum tipo de maldade com eles.

    ResponderExcluir